B2Run 2017

20.09 - Lisboa | MEO Arena

Termos Gerais e Condições

REGULAMENTO GERAL | B2Run Portugal

1. INFORMAÇÕES GERAIS

1.1. CONCEITO:
A GO BIZ VIAGENS E TURISMO SA é a organizadora da B2Run em Portugal. Um evento destinado a empresas e aos seus colaboradores que consiste numa corrida ou caminhada de aproximadamente 6 km que culmina com uma premiação e um convívio entre as empresas. Trata-se de um evento de team building e networking, de incentivo à prática desportiva e a hábitos de vida saudável dentro das empresas.

1.2. RESPONSABILIDADE SOCIAL | CHARITY PARTNER:
A B2Run associa-se à FUNDAÇÃO DO GIL, comunicando e mobilizando as empresas e participantes para apoiarem esta instituição. Cada participante pode doar à FUNDAÇÃO DO GIL um valor monetário que é independente do valor da sua inscrição. A organização irá ainda ceder um espaço no evento à FUNDAÇÃO DO GIL para que outras ações diretas possam ser postas em prática pela Fundação.

1.3. DATA / HORA / LOCAL / DISTÂNCIA:
B2Run LISBOA
Data: 20 de Setembro de 2017
Horário: Atividades a partir das 15h30. Partida (corrida & caminhada) às 19h00.
Local: MEO Arena, Parque das Nações, Lisboa.
Distância: Aproximadamente 6km ao longo do Parque das Nações.

1.4. LIMITE DE PARTICIPANTES / TEMPO LIMITE PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA:
Este evento tem a capacidade máxima para 5.000 participantes. Os participantes têm o tempo limite de 2h00 para terminarem a prova. A organização encerrará as inscrições assim que atingir o número máximo de participantes previsto.

1.5. SISTEMA ELETRÓNICO DE CRONOMETRAGEM / CLASSIFICAÇÃO GERAL:
A B2Run dispõe de um sistema de cronometragem e classificação geral por chip (o tempo real de corrida). A atribuição dos prémios será de acordo com a ordem de chegada à meta e não pelo tempo do chip, de acordo com o disposto no ponto 2.8. Classificação, Prémios e Escalões – do presente Regulamento.

Neste sentido, os participantes irão transportar consigo um dorsal (com chip acoplado) de utilização obrigatória, que será entregue no Kit do Participante. O participante é responsável pela verificação e colocação correta do seu dorsal. O uso incorreto implica a inibição na classificação oficial da prova, independentemente do lugar obtido e consequentemente a inibição na atribuição de qualquer prémio da competição.

1.6. PONTOS DE ABASTECIMENTO:
Durante o percurso da corrida haverá dois postos de abastecimento para hidratação: um ponto de abastecimento durante o percurso e outro posto de abastecimento no final.

1.7. ALTERAÇÕES DO PERCURSO / HORÁRIO DAS PARTIDAS:
A partida está prevista para às 19h00, no entanto poderão ocorrer pequenas adaptações do percurso e do horário face a medidas de segurança implementadas pelas entidades competentes para o efeito, nomeadamente PSP e Proteção Civil.

1.8. LIMITE DE IDADE:
A idade mínima de participação é de 18 anos efetuados até à data da prova.

1.9. CORTE DE TRÂNSITO / ASSISTÊNCIA DE SAÚDE:
Caberá às forças policiais a gestão, planeamento, controlo e eliminação do trânsito não autorizado no decorrer da prova, bem como a garantia da segurança dos participantes. Estarão presentes Equipas de Saúde e Ambulância, distribuídos ao longo do percurso. Os participantes deverão informar, imediatamente, até ao fim do evento, a organização de qualquer acidente/incidente, ocorrência de lesão ou ferimento que ocorra durante o evento, desde que se verifique na área do mesmo, para que o seguro possa ser ativado dentro do seu período de validade.

1.10. CONTROLO ANTI-DOPING:
Não se aplica a esta prova.

1.11. POLÍTICA DE CANCELAMENTO DO EVENTO:
O cancelamento/adiamento do evento poderá ocorrer devido a fatores de força maior, entre os quais, condições atmosféricas adversas, catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de utilizar telecomunicações, restrições do governo ou da entidade responsável pelo espaço, nova legislação, etc. Em qualquer das situações que possa implicar um eventual cancelamento/adiamento, a decisão final caberá sempre à Direção Técnica após análise com as entidades competentes. Caso o evento seja adiado mas definida uma nova data nos 30 dias seguintes, não haverá lugar a devolução do valor das inscrições ou quaisquer outros montantes pagos relacionados com o evento. Caso o evento seja cancelado e não haja qualquer previsão para sua realização nos 30 dias seguintes, os participantes terão direito ao ressarcimento do valor pago.

2. INSCRIÇÕES
As inscrições são feitas através do site oficial www.b2run.pt e só serão válidas após pagamento da totalidade do valor da inscrição.

2.1. PRAZO DE INSCRIÇÃO:
Fecho das Inscrições: 10 dias antes do evento. (Independentemente da data referida acima, a organização encerra as inscrições assim que o limite de 5.000 vagas seja atingido).

2.2 VALOR DAS INSCRIÇÕES:
Dorsal B2Run 40€, Dorsal Premium 60€, Bilhete de Fã com acesso total à arena (excepto à corrida) 25€, Bancada de equipa 500€, Espaço de Equipa 900€.

2.3. PACKS:
PACK 10 | 400€ = 10 Dorsais + 2 Bilhetes de Fã.
PACK 20 | 1.250€ = 20 Dorsais + Bancada de Equipa + 5 Bilhetes de Fã.
PACK 30 | 1.950€ = 28 Dorsais + 2 Dorsais Premium + Espaço de Equipa + 6 Bilhetes de Fã.
PACK 50 | 2.650€ = 47 Dorsais + 3 Dorsais Premium + Espaço de Equipa + 8 Bilhetes de Fã.
PACK 100| 4.450€ = 95 Dorsais + 5 Dorsais Premium + Espaço de Equipa + 15 Bilhetes de Fã.

Existe o limite mínimo de 1 pessoa por equipa. Porém não existe limite máximo.

2.4. MÉTODO DE INSCRIÇÃO / DEVOLUÇÕES:
O bilhete (dorsal) é pessoal e intransmissível. Com a aquisição do bilhete (dorsal) é acionado o processo de Seguro e são considerados aceites o Termo de Responsabilidade, a Declaração de Exoneração e Responsabilidade e as Condições do presente Regulamento. A impossibilidade de comparência na prova por parte do participante, independentemente das razões, mesmo com pré-aviso, não implica qualquer devolução do valor pago.

2.5. SEGURO:
O valor da inscrição engloba o Seguro com cobertura de Acidentes Pessoais para os participantes, de acordo com a legislação em vigor para este tipo de atividades. Ao inscrever-se, o participante aceita que não poderá responsabilizar a organização do evento por situações que não estejam abrangidas no âmbito do seguro contratado, bem como pelo pagamento da franquia para acionar o mesmo, pagamento esse que será da responsabilidade do participante. No ato da inscrição é obrigatório, para efeitos de seguro e validação deste, que o participante preencha corretamente o seu nome e a data de nascimento.

2.6. BILHETES INDIVIDUAIS / EQUIPAS:
Os bilhetes poderão ser adquiridos individualmente ou em equipa. Caso haja a figura “Capitão de equipa”, este será o representante de equipa e o ponto de contato entre a organização do evento e a respetiva equipa. Independentemente da forma de inscrição, a participação no evento implica o conhecimento e aceitação dos termos e condições do presente Regulamento / Termo de Responsabilidade, incluindo a Declaração de Exoneração de Responsabilidade – conforme o referido na cláusula 3.3.

2.7. O QUE RECEBE O PARTICIPANTE:
O Kit do Participante é composto pelo Dorsal com o chip, alfinetes e outras eventuais ofertas de parceiros. O Kit é entregue na empresa para as inscrições efetuadas até 30 dias antes do evento. Nos restantes casos, o Kit deve ser levantado no dia do evento, entre as 10h e as 18h, junto do secretariado do evento.

2.8. CLASSIFICAÇÃO / PRÉMIOS / ESCALÕES:

2.8.1. As classificações serão apresentadas da seguinte forma:

Classificação Geral por chip (para efeito de tempo real de prova, apenas);
  • Primeiro, segundo e terceiro lugar Individual Masculino a chegar à meta;
  • Primeiro, segundo e terceiro lugar Individual Feminino a chegar à meta;
  • Primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria CEO a chegar à meta;
  • Primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria RH a chegar à meta;
  • Primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria Marketing | Comunicação a chegar à meta;
  • Primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria Comercial a chegar à meta;
  • Prémios "Empresa + Fit" - empresas com mais inscritos, nas categorias pequena (Menos de 100 colaboradores), média (De 100 a 1.000 colaboradores) e grandes empresas (Mais de 1.000 colaboradores);
2.8.2. Não existe classificação nem premiação por sexo nas categorias CEO, RH, Marketing e Comercial.

2.8.3. Os prémios são cumulativos. Um participante que chegar em primeiro lugar no Individual Feminino, que estiver inscrito na categoria CEO e que também for a primeira colocada nesta categoria, por exemplo, receberá ambos os prémios.

2.8.4. Os troféus serão entregues no dia do evento logo após a chegada à meta dos primeiros participantes de cada divisão enunciada. O prémio "Empresa + Fit" será entregue imediatamente antes do início da prova.

Os vencedores apenas poderão receber o troféu durante a cerimónia de prémios. Caso não possa estar presente durante a cerimónia de prémios, o vencedor deverá se fazer representar por um membro da sua empresa.

2.8.5. Definição das categorias individuais em disputa:
A B2Run é um evento de cariz desportivo concebido a pensar nas empresas. A premiação e cerimónia de entrega de prémios visam premiar empresas e os seus colaboradores que se destacaram nas diferentes categorias. No ato da inscrição os participantes além do escalão feminino e masculino, caso queiram competir nas restantes divisões, podem selecionar uma das divisões indicadas abaixo, consoante o departamento onde trabalham. A B2Run destaca 4 departamentos:

CEO – Cargo de chefia chamado “C-Level” presidentes, administração, diretores gerais, sócios gerentes.
Marketing | Comunicação – Colaboradores do departamento de Marketing e/ou Comunicação.
RH – Colaboradores do departamento de Recursos Humanos.
Comercial – Colaboradores do departamento Comercial.
Prémio o mais criativo – A organização escolherá 3 figuras que se destaquem pela originalidade e espírito fun ("best outfit"). A escolha do “Mais Criativo” será feita por votação pelo público por ovação.

2.8.6. Resultados:
Os resultados oficiais serão publicados no site oficial www.b2run.pt até 48h após a prova.

2.8.7. Classificações:

Estarão disponíveis as seguintes tabelas de classificação:
  • Tabela de Classificação Geral
  • Tabela de Classificação Feminina
  • Tabela de Classificação Masculina
  • Tabela de Classificação CEO
  • Tabela de Classificação MKT | Comunicação
  • Tabela de Classificação RH
  • Tabela de Classificação Comercial

2.9. DESCLASSIFICAÇÃO:
O serviço médico da competição, bem como qualquer elemento da organização técnica, estão habilitados para desclassificar qualquer participante que:
  • Não efetue o controlo da partida geral;
  • Não realize o percurso na totalidade;
  • Não tenha o dorsal ou não esteja visível durante a prova;
  • Corra com o dorsal de outro atleta;
  • Não respeite as instruções da organização;
  • Manifeste comportamentos antidesportivo;
  • Manifeste comportamentos inadequado de acordo com a alínea 3.1 do presente Regulamento.
2.10 . RECLAMAÇÕES:
Qualquer reclamação terá que ser apresentada por escrito à Organização Técnica, até 10 (dez) minutos após o término da corrida.

3. RESPONSABILIDADES

3.1. INIBIÇÃO DA PARTICIPAÇÃO:
A organização tem o direito de inibir a participação de qualquer indivíduo(s) no início ou durante o decurso do evento, caso o seu comportamento ou estado seja considerado inadequado ou causar motivo de preocupação ou ainda possa ser ofensivo a quaisquer espetadores ou outros participantes, incluindo a utilização de qualquer peça de roupa ou mensagens visuais que possam causar ofensa. O não cumprimento de qualquer instrução e/ou regras de membros da organização, nomeadamente a não utilização do dorsal no recinto do evento e percurso, resultará também na inibição da participação na prova. Independentemente do motivo da inibição da participação no evento (corrida/caminhada) não haverá direito ao ressarcimento de qualquer valor financeiro. Em caso extremo, serão chamadas as autoridades competentes.

Por razões de segurança, não é permitida a utilização de patins, skates, bicicletas, animais e/ou outros meios mecânicos que a organização considere inapropriados.

3.2. TERMO DE RESPONSABILIDADE:
Com o ato de inscrição, os participantes assumem que estão aptos física e psicologicamente para o esforço físico inerente a todo o evento, e que não têm quaisquer contra-indicações de saúde para a prática desportiva cumprindo assim, o disposto na Lei nº 5/2007 de 16 de Janeiro – Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto.

3.3. DECLARAÇÃO DE EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE:
A corrida implica aptidão física e psicológica. Inscrevendo-se, os participantes aceitam que esta se destina apenas a indivíduos fisicamente preparados e que se comprometeram a um regime de treinos adequado. É da inteira responsabilidade do participante procurar aconselhamento médico apropriado antes da participação na corrida B2Run.

A participação no evento é inteiramente por sua conta em risco, assumindo o participante, que o organizador não deve ser responsabilizado por morte, acidente ou qualquer lesão física ou psicológica sofrida pelo participante, nem por qualquer dano físico ou psicológico, direto ou indireto, decorrentes da participação no evento.

3.4. ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES DO REGULAMENTO:
Ciente do teor das condições constantes no presente Regulamento / Termo de Responsabilidade, o participante, ao proceder à inscrição, aceita e assume de forma livre e esclarecida as condições supracitadas, conformando-se com os riscos da corrida, onde a sua participação representa uma manifestação voluntária e inequívoca do seu assentimento.

3.5. PROTEÇÃO DE DADOS:
Os dados pessoais dos participantes fornecidos no ato da inscrição, serão utilizados pelos organizadores da B2Run com a finalidade de gerir, organizar, produzir, comunicar, publicar resultados do evento, bem como garantir a segurança dos participantes. Estes dados podem também ser usados pelo organizador e parceiros para futuras comunicações sobre atividades desportivas e de bem-estar.

Os participantes podem a qualquer momento solicitar a retirada dos seus dados da lista de distribuição B2Run, bastando para o efeito o envio de um e-mail com o pedido expresso para b2run@caseimagine.com

3.6 QR CODE:
No dorsal de cada participante existirá um QR Code, para isso torna-se necessário que o participante se inscreva no microsite da sua empresa dentro da data limite (até 10 dias antes do evento), preencha todos os campos necessários e clique em: “Eu aceito disponibilizar os meus dados para o QR Code.”

Os dados disponíveis no QR Code são: Nome, Empresa, Cargo ou Departamento, Telefone e E-mail.

3.7. PROPRIEDADE INTELECTUAL:
O participante autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, ao organizador e parceiros oficiais da B2Run, dos direitos de imagem captados no dia do evento.

4. INFORMAÇÕES

GO BIZ VIAGENS E TURISMO SA

B2Run

Reserva-se a empresa organizadora da B2Run o direito de modificar este Regulamento em qualquer momento, sendo que tais alterações serão imediatamente publicadas no site oficial www.b2run.pt.

A invalidade de alguma cláusula, não implica a invalidade das restantes.

CONTACTE-NOS

Title